Boa noite.
Na vídeo aula ele fala de copiar o arquivo e colar no terminal! Que terminal é esse, que ele abre do nada e cola o arquivo? Não ficou claro para mim!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite.
Na vídeo aula ele fala de copiar o arquivo e colar no terminal! Que terminal é esse, que ele abre do nada e cola o arquivo? Não ficou claro para mim!
Oi, Leandro
Se estiver usando o Linux ou MacOS, você pode usar o atalho de teclado "Ctrl + Alt + T" para abrir o terminal.
No Windows, o terminal é conhecido como "Prompt de Comando". Você pode usar o atalho de teclado "Windows + R", digitar "cmd" e pressionar [Enter] para abrir o "Prompt de Comando".
No Windows, prefira usar um terminal emulado, como o Git Bash que vem na instalação do Git
Para instalar o Git, siga os passos desse vídeo
Boa noite Luís.
Obrigado por responder, mas por exemplo eu baixei o git, eu não deveria usar ele? Achei confuso vem dois ícones! Ai tem também o power shell! Eu copio e quando colo aparece uma mensagem de erro toda em vermelho!
Outra coisa, quando ele entra no terminal já tem algumas informações e ele digita uns comandos que não funciona aqui.

BOA TARDE!!! Eu uso o Git Bash. Lá eu coloquei "cd onedrive/documentos/git" que seria o caminho da minha pasta.
Depois, não consegui copiar e colar o link, então digitei por extenso mesmo "git clone https://github.com/meunome/sistema-de-cadastro.git" e foi.
Depois, "sistema-de-cadastro" pra puxar e, por fim "ls" normalmente. :)
Olá leandro, tente realizar as dicas do luis, caso não consiga faça esses passos que irão te ajudar:
1)vá na sua pasta que deseja (aqui vou tomar como exemplo uma pasta no desktop chamada "teste", se preferir crie qualquer uma.
2)acesse a sua pasta e dentro dela clique com o botão direito do mouse e procure pela opção Git Bash Here
3)após o bash abrir
4)insira os comandos da aula:
aqui nesse ultimo passo não se esqueça de substituir para o link do seu projeto.
Uma observação, caso não esteja conseguindo acessar pelo desktop, crie uma outra pasta em outro local, um exemplo seria a pasta documentos ou então downloads, e por lá repita esses passos acima que vão dar certo.
recomendo voce a fazer um curso aqui da alura que seria um curso, de Linux I: conhecendo e utilizando o terminal, lá voce vai aprender a como manipular,acessar, apagar etc as pastas (se chama diretórios em linux) dentro do terminal (bash) que vão ter o mesmo uso que aqui.
link do curso: https://cursos.alura.com.br/course/linux-ubuntu