1
resposta

git clone

oi pessoal gostaria que alguém respondesse a minha dúvida eu fiz a mesma coisa que o professor fez criei uma pasta para um servidor remoto pra enviar as alterações e criei também uma pasta chamada ana quando eu fiz um git clone e depois baixei as alterações até ai tudo ok mais quando eu fui ver o html que estava na pasta ana não tinha as imagens e nem os estilos que eu fiz no html que eu criei. se é uma copia porque não foi as imagens nem os estilos que crie com css ?????????

1 resposta

Veja se isso pode te ajudar:

O git clone, faz o clone do último estado comitado do servidor. Se alterações foram feitas no servidor, como por exemplo adicionar arquivos ou modificações, você precisar commitar isso para atualizar (avançar) o estado do servidor. Após isso você faz um git pull das informações novas na cópia da ana, isso vai buscar essas novas alterações e atualizar a cópia local para ficar novamente no mesmo estado do servidor.

SERVIDOR: ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|estado atual|

CLONE (ANA): ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|estado atual|

NOVO COMMIT NO SERVIDOR: ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|commit4|---|estado atual|

ANA: ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|estado atrasado|

SERVIDOR: ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|commit4|---|estado atual|

PULL(ANA): ---|commit1|---|commit2|---|commit3|---|commit4|---|estado atual|

resumindo, caso queira clonar com as novas alterações, garanta que tudo foi commitado no servidor antes de realizar o clone (enquanto não forem commitadas no servidor, é como se não houvessem acontecido) - se já tiver clonado, apenas commite no servidor e depois atualize ana usando o pull.

Suerte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software