Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

GIT - clonar branch secundária

Boa noite,

Tenho 1 repositório remoto que possue 2 branchs . Quando eu clonei o repositório remoto para o meu local ele trouxe os arquivos da branch master e eu queria clonar os arquivos da branch de desenvolvimento (que é onde estou alterando os arquivos).

Como faço isso?

Obrigado.

14 respostas

Oi Roger, tudo bem ?

Você pode fazer um fetch e pegar a branch que você deseja.

git fetch origin NomeDaBranchRemota:NomeQueQuerDarParaABranchLocal

Boa tarde Matheus,

Quando fiz o comando deu o erro abaixo.

$ git fetch origin sitenlmodule:sitenlmodule fatal: Refusing to fetch into current branch refs/heads/sitenlmodule of non-bare repository

Não sei se isso ajuda mas a estrutura que tenho la é assim (não cosnegui colocar imagem aqui).

usuario/meurepositorio branchs: master sitenlmodule

Faz o seguimte

Dá apenas um git fetch origin

E depois executa essa linha novamente por gentileza

O comando git fetch origin executou sem retornar nada. Quando executei o comando completo ocorre o mesmo erro que mandei anteriormente.

Quando você faz git branch o que aparece ?

Aparece as 2 que eu tenho. master * sitenlmodule (em verde)

Então você já te a branch ai na sua máquina.

Acredito que você queria apenas retornar para ela, é isso ?

faz um git checkout sitenlmodule

Deve funcionar

Na verdade o que eu quero é baixar os fontes da branch sitenlmodule .

Assim, na branch master está a versão oficial que já está liberada. Na branche sitenlmodule está uma versão em desenv. Quando eu dei um clone no repositório ele baixou os fontes da brach master e não os que já foram alterados com a nova versão que está na branch sitenlmodule.

Estou tentando fazer isso, baixar os fontes da branch de desenv e está dando esses erros.

Roger,

Quando a fazemos um clone, ele nos deixa na versão da master, mas trás todas as branchs que temos em nosso repositório.

Agora você precisa apenas mudar a perspectiva que ele está vendo, ou seja fazer a troca de branchs, por isso pedi para você executar o comando git branch para saber quais eram as branchs que você tinha ai, o resultado como você disse foi:

master * 
sitenlmodule

Esse (*) representa qual é a branch que você está em sua máquina.

Você precisa fazer a troca, para isso você deve fazer o comando :

git checkout sitenlmodule

Que fará com que troque a branch.

Boa tarde Matheus, Então quando mandei as branchs que foram listadas o * estava sobre a branch sitenlmodule já, e ela aparecia em verde. Ou seja, ela já estava selecionada.

Fiz o comando novamente conforme vc solicitou mas o erro continua e os fontes no meu diretorio local estão com os da branch master e não da branch sitenlmodule. :(

Entendi.

Faz o seguinte :

Retorna para a brach master :

git checkout master

Imagino que você não tenha alterado nada na secundária, nesse ponto. Então deleta ela da sua máquina :

git branch -D sitenlmodule

Agora a gente tenta refazer aquela abordagem do fetch.

Fiz alguns testes aqui e consegui fazer tudo funcionar, com um projeto privado que tem mais de 20 branchs.

solução!

Tem como você ver o que sua origem tem :

git remote show origin

Esse comando exibe tudo que seu repositorio remoto possui.

Boa tarde Matheus,

Funcionou eliminando a branch e usando o fetch novamente.

Muito obrigado.

Ufa hahaa

Bom trabalho agora !

O que precisar um novo tópico que a gente tenta te ajudar !

Abraços