Olá! Segui os passos da instalação corretamente, porém o Git Bash não abre... Estou usando o Windows 8. Alguma solução?
Olá! Segui os passos da instalação corretamente, porém o Git Bash não abre... Estou usando o Windows 8. Alguma solução?
Olá Joadson, tudo bem? Você tentou reiniciar a máquina? Outra coisa, é retornado algum erro quando você tenta abrir o Git Bash? Pode verificar se ele foi realmente instalado indo no Painel de Controle em Programas e por fim Programas e Recursos. Poderia dar mais detalhes pra gente? Deu algum erro durante a instalação do Git?
Fico aguardando retorno!
Não apareceu mensagem de erro. Máquina reiniciada mas o problema persiste. Simplesmente o processo Git Bash não executa...
Joadson, você tentou abrir o Git Bash como administrador? Você poderia pesquisar "Git Bash" no menu iniciar e depois clicar com botão direito do mouse e por fim clicar em Abrir local do arquivo, como na imagem:
E depois acessar as propriedades do atalho:
E por fim verifica e manda aqui uma imagem das propriedades, mais precisamente o campo Destino como na imagem abaixo:
Se puder enviar uma imagem seria bom, pode colocar no imgur e disponibilizar o link aqui pra eu poder acessar! Fico aguardando retorno!
Olá, Jonilson! Executei como administrador mas também não funcionou... Segue link da imagem pedida: https://imgur.com/G1KQZbL
Você poderia ir até o arquivo git-bash.exe que está no caminho:
C:\Program Files\Git\git-bash.exe
E tentar executar ele diretamente, então fala pra gente o resultado! Outra coisa, você também pode ter algum coisa atrapalhando, você poderia tentar usar o Cmder, ele é um terminal tão bom quanto o Git Bash e também é portável não precisa instalar nada, só como teste, se ele funcionar normal, então pode ser algum programa que você tenha instalado ou um antivírus (é raro isso, mas pode acontecer).