Olá! Segui os passos da instalação corretamente, porém o Git Bash não abre... Estou usando o Windows 8. Alguma solução?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Segui os passos da instalação corretamente, porém o Git Bash não abre... Estou usando o Windows 8. Alguma solução?
Olá Joadson, tudo bem? Você tentou reiniciar a máquina? Outra coisa, é retornado algum erro quando você tenta abrir o Git Bash? Pode verificar se ele foi realmente instalado indo no Painel de Controle em Programas e por fim Programas e Recursos. Poderia dar mais detalhes pra gente? Deu algum erro durante a instalação do Git?
Fico aguardando retorno!
Não apareceu mensagem de erro. Máquina reiniciada mas o problema persiste. Simplesmente o processo Git Bash não executa...
Joadson, você tentou abrir o Git Bash como administrador? Você poderia pesquisar "Git Bash" no menu iniciar e depois clicar com botão direito do mouse e por fim clicar em Abrir local do arquivo, como na imagem:

E depois acessar as propriedades do atalho:

E por fim verifica e manda aqui uma imagem das propriedades, mais precisamente o campo Destino como na imagem abaixo:

Se puder enviar uma imagem seria bom, pode colocar no imgur e disponibilizar o link aqui pra eu poder acessar! Fico aguardando retorno!
Olá, Jonilson! Executei como administrador mas também não funcionou... Segue link da imagem pedida: https://imgur.com/G1KQZbL
Você poderia ir até o arquivo git-bash.exe que está no caminho:
C:\Program Files\Git\git-bash.exeE tentar executar ele diretamente, então fala pra gente o resultado! Outra coisa, você também pode ter algum coisa atrapalhando, você poderia tentar usar o Cmder, ele é um terminal tão bom quanto o Git Bash e também é portável não precisa instalar nada, só como teste, se ele funcionar normal, então pode ser algum programa que você tenha instalado ou um antivírus (é raro isso, mas pode acontecer).