Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Getters e setters ...

Getters e setters o que são isso? Não lembro de terem explicado em aulas passadas.

Grato

2 respostas
solução!

Fala Daniel, tudo certo?

Getters e Setter são relacionados ao encapsulamento, um dos pilares da orientação a objetos que consiste em: apenas o objeto pode acessar e modificar seus atributos diretamente, ou seja, todos seus atributos serão privados e poderão ser acessados apenas a partir de seus métodos.

Daí está o nome Getter e Setter: Os Getters servem para acessar, ou pegar algum valor de atributo, já os Setters servem para modificar o valor de algum atributo.

Esse conceito será mais explorado na aula 5, Encapsulamento e Visibilidade, mas já é interessante saber que são o coração do encapsulamento!

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estou com dificuldade no andamento do curso, justamente nessa parte de Getters e Setters. No meu IDE Eclipse, simplesmente não funciona, estou no bloco 05 - Encapsulamento e visibilidade , no exemplo da aula 03- Getters e Setters, e criei a classe TestaGetESet, porém o código compila normalmente, mesmo eu tendo usado o termo -private- nos objetos da classe Conta, "o que não deveria acontecer". Notei isso bem antes quando tentei mudar o termo no código do exemplo da aula anterior de - pagaSaldo para getSaldo- e não apareceu a opção "rename" em todas as outras classes do meu código. Ja é a segunda vez que voltei todo o curso de Orientação de Objetos e nessa parte não funciona. E com isso estou ficando muito atrasado no curso. Alguém poderia me auxiliar por gentileza?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software