Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

getRequestURI diferente do esperado

Boa noite. No console do meu servidor são mostradas as URIs acessadas pelo usuário, menos a localhost:8080/gerenciador. Por que?

8 respostas

O que aparece nessa? Deveria aparecer o /gerenciador mesmo :).

Aparecem todas, menos quando acesso localhost:8080/gerenciador. Não aparece nessa ao acessar essa URI

Não aparece nada ao acessar essa URI*

Oi Antonio, tudo bem?

Se não me engano, esse método retorna o conteúdo da URL após o host. Se você acessar http://localhost:8080/gerenciador/relatorio deve receber /relatorio. Portanto, ao acessar http://localhost:8080/gerenciador/ você não receberá nada.

Abraços!

solução!

Agora está aparecendo(não sei dizer o porquê):

Usuário acessando a URI /gerenciador/ Usuário acessando a URI /gerenciador/novaEmpresa Usuário acessando a URI /gerenciador/busca Usuário acessando a URI /gerenciador/busca

Obrigado.

Opa, então ótimo!

Abraços!

Olá Antonio, tudo bem?

O motivo de o log da URI /gerenciador/ não estar aparecendo em seu console é o cache que browsers como Firefox ou o Chrome fazem (É possível testar este comportamento em ambos).

Provavelmente, você deve ter limpado o cache de seu navegador não intencionalmente e não percebeu que foi isso o que fez com que aparecesse a URI esperada... O que na verdade ocorreu é que, ao requisitar uma URI que não está mais cacheada, o browser é forçado a enviar um Request ao servidor para pedir o recurso, fazendo com que o servidor seja realmente acessado dessa vez, executando o log do filtro.

Para evitar com que o browser ignore o log e forçá-lo a enviar requisição completa ao servidor, é possível utilizar o atalho "Ctrl + F5" em ambos os navegadores mencionados (Firefox e Chrome) para dar Refresh. Veja qual será o resultado...

Abraços!

Olá Vinicius. Interessante saber disso, obrigado pela resposta!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software