Boa noite. No console do meu servidor são mostradas as URIs acessadas pelo usuário, menos a localhost:8080/gerenciador. Por que?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. No console do meu servidor são mostradas as URIs acessadas pelo usuário, menos a localhost:8080/gerenciador. Por que?
O que aparece nessa? Deveria aparecer o /gerenciador mesmo :).
Aparecem todas, menos quando acesso localhost:8080/gerenciador. Não aparece nessa ao acessar essa URI
Não aparece nada ao acessar essa URI*
Oi Antonio, tudo bem?
Se não me engano, esse método retorna o conteúdo da URL após o host. Se você acessar http://localhost:8080/gerenciador/relatorio deve receber /relatorio. Portanto, ao acessar http://localhost:8080/gerenciador/ você não receberá nada.
Abraços!
Agora está aparecendo(não sei dizer o porquê):
Usuário acessando a URI /gerenciador/ Usuário acessando a URI /gerenciador/novaEmpresa Usuário acessando a URI /gerenciador/busca Usuário acessando a URI /gerenciador/busca
Obrigado.
Opa, então ótimo!
Abraços!
Olá Antonio, tudo bem?
O motivo de o log da URI /gerenciador/ não estar aparecendo em seu console é o cache que browsers como Firefox ou o Chrome fazem (É possível testar este comportamento em ambos).
Provavelmente, você deve ter limpado o cache de seu navegador não intencionalmente e não percebeu que foi isso o que fez com que aparecesse a URI esperada... O que na verdade ocorreu é que, ao requisitar uma URI que não está mais cacheada, o browser é forçado a enviar um Request ao servidor para pedir o recurso, fazendo com que o servidor seja realmente acessado dessa vez, executando o log do filtro.
Para evitar com que o browser ignore o log e forçá-lo a enviar requisição completa ao servidor, é possível utilizar o atalho "Ctrl + F5" em ambos os navegadores mencionados (Firefox e Chrome) para dar Refresh. Veja qual será o resultado...
Abraços!
Olá Vinicius. Interessante saber disso, obrigado pela resposta!
Abraços