Olá, Eu fiz os exemplos comparando data.getDay() == 0 || data.getDay()==6 e só funcionou quando colocava data domingo ou segunda. Ele interpretou o 6 como segunda e não sábado. Alguma idéia do porque?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Eu fiz os exemplos comparando data.getDay() == 0 || data.getDay()==6 e só funcionou quando colocava data domingo ou segunda. Ele interpretou o 6 como segunda e não sábado. Alguma idéia do porque?
Fala ai Juliano, tudo bem? Vamos lá:
Eu fiz os exemplos comparando data.getDay() == 0 || data.getDay()==6 e só funcionou quando colocava data domingo ou segunda. Ele interpretou o 6 como segunda e não sábado. Alguma idéia do porque?
1, o sábado deveria ser reconhecido como 6, você está informando qual data? Verifique que a mesma está sendo criada com o ano/mês/dia corretos.0, então o mesmo está correto, pois quando você colocou uma data no domingo o mesmo funcionou.Nesse caso, estranho não ter funcionado com nenhum sábado, o mesmo deveria ser 6 e tudo ter funcionado.
Espero ter ajudado.