Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

GetAxis & MonoBehaviour

Sou bem iniciante na programação e gostaria de saber porque o "GetAxis" dentro de uma variável "float" não pode ser criada dentro do escopo "public MonoBehaviour" e somente no escopo de "update"? Eu achei que criando ela como acima no MonoBehaviour e chamando no update funcionaria, mas acabou não funcionando só quando cria uma variável diretamente do próprio update (o que faz sentido, uma vez que ela precisa ser chamada diversas vezes) mas a questão da localização da variável é que não consegui entender muito bem.

Aproveitando, vocês tiram alguma indicação de um curso aqui da Alura onde posso me aprofundar um pouco mais nessa lógica voltada para objetos? Obrigado!

2 respostas
solução!

Oi, Leonardo, tudo bem?

Ela pode ser definida lá em cima só que valor tem que ser dentro do Update pra poder pegar a tecla apertada na hora. Mas como estamos usando ela somente no update (por enquanto) faz sentido criar aqui dentro logo para simplificar. Logo vamos expandindo essa lógica.

Aqui na Alura temos uma trilha de C# se quiser se aprofundar mais na linguagem.

Olá Instrutor Henrique, tudo bem e com você?

Obrigado pelo retorno! Tá certo! Vou procurar me aprofundar em paralelo com o curso junto com a linguagem C#

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software