1
resposta

Get-Content em diretório com caracter especial

Boa tarde.

A seguinte linha não está passando no Powershell:

$estilo = Get-Content "E:\Piga\Documentos\Alura\PowerShell parte 1 Começando com a linguagem de scripting moderna\style.css"

porque o Powershell não compreende o 'ç'.

Tentei colocar no meu $PROFILE a seguinte linha: chcp 65001 porém sem sucesso.

O que posso fazer para ele compreender esse 'ç' e acertar o caminho?

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Em programação é considerado boa prática evitarmos o uso de caracteres especiais, como acentos, cedilhas e outros símbolos não-ASCII, nos nomes de arquivos, caminhos de diretório e, em geral nos nomes de variáveis, funções e classes. Isso ocorre porque diferentes sistemas operacionais e ambientes de programação podem interpretar esses caracteres de maneira diferente, levando a erros e comportamentos inesperados.

No seu caso, ao utilizar o caractere 'ç' no caminho do arquivo, o PowerShell pode não compreender corretamente o caminho especificado. A alternativa que você forneceu de alterar o enconding do console é válida, porém, como houve insucesso, recomendo que você renomeie a pasta ou arquivo, substituindo o 'ç' por 'c' ou outro caractere válido para o sistema de arquivos para corrigir o erro.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software