2
respostas

Gestão tradicional.

No meu trabalho, com certeza possuímos ainda uma gestão tradicional, apesar de já haver alguns indícios de mudança, mas como se trata de um serviço público, com aproximadamente 42.000 funcionários fica difícil a implantação, até porque ainda possuímos muitos funcionários antigos, que apresentam grande resistência a mudanças.

2 respostas

Olá Daniella, tudo bem?

Realmente esse é dos desafios para implementação de métodos novos que podem soar como falhos por serem novos e ainda não serem tão bem aceitos em instituições tradicionais.

Uma das formas de transformar essa realidade é começar devagarinho, chegando nas pessoas os benefícios e impactos que essa aplicação da metodologia pode causar. Pode-se testar, inicialmente, em times específicos para que o resultado, aos poucos, possa ser percebido e demonstrado para toda a empresa.

Outro ponto interessante a se fazer é um benchmarking para ter referências de como esse método, se for bem aplicado, pode causar bons resultados no desempenho do negócio. Pesquisar empresas que já realizam o uso dos métodos ágeis e demonstrar sua eficácia partir desses exemplos é uma boa possibilidade.

Agradeço sua resposta e bons estudos! Caso tenha mais dúvida sinta-se a vontade para perguntar!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Estou gostando muito desse curso Agile ... sempre pensei em gestão de forma tradicional ... Abrindo a mente sempre!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software