7
respostas

Gestão integrada

Pensar nessa co-criação, é uma quebra de um paradigma nas organizações, o que gera uma disruptura com os modelos waterfalls e principalmente agrega valor as pessoas e processos. Dessa forma, observando como um todo, essa integração corrobora para novas formas de aprendizados em pares e promove menos interações hierarquicas, ressaltando o modelo agility.

7 respostas

Olá, Tobias. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Na empresa que eu trabalhava eu podia ver isso na prática. Muitas áreas eram dependentes, de modo que os processos, em geral, eram discutidos entre as áreas.

Na instituição bancária em que trabalhei, literalmente apenas os "chefes de departamento" se relacionavam e passavam pedidos.

Na empresa que trabalhei , Vendas passava um relatório diário para as etapas da produção dizendo qual era a prioridade dos pedidos , assim , acelerando a produção .

Percebo que as mudanças não são tão faceis de acontecer. As empresas morrem tal qual a metafora do sapo que morre dentro de uma tina de agua que vai aquecendo aos poucos, quando se dá conta é tarde demais. As mudanças assusutam e elas trazem gastos financeiros e aí é a primeira barreira contra mudanças...

Essa gestão integrada é muito facilitadora e geralmente temos os assuntos pertinentes e multidisciplinares mais proximo, os resultados são maiores e tudo mais esclarecedor. A busca por valores, ser ágil, respeitando a cultura da empresa e sua estratégia de mercado. Ainda temos muitas empresas engessadas e não se adaptaram a grandes mudanças e estão com dificuldades.

Acredito que o diálogo resolve quase 100% das coisas...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software