3
respostas

Gestão do tempo

Compreendo perfeitamente a Matriz de Eisenhower, concordo e acho importante a capacidade de definir prioridades, o problema começa quando o ambiente home office começa a virar mais home do que office, onde diversas interrupções ocorrem, seja por motivos familiares(mãe, filhos, cônjuge) interrompendo mesmo que sem intenção, ou imprevistos em geral. Então minha dúvida seria, como encaixar outros ambientes e "equipes", que não o ambiente padrão empresarial na mesma linha de raciocínio?

3 respostas

Oi Jonathan! Minha sugestão é conversar com seus familiares, principalmente os adultos (porque possuem maior compreensão da responsabilidade, diferente das crianças que precisam ter prioridade da nossa atenção). Conversar sobre a importância do seu trabalho (por exemplo, é a fonte de renda que sustenta a família) e que as interrupções prejudicam o desempenho durante as atividades em home office.

Buscar soluções dentro do seu contexto, que auxiliem sua produtividade, por exemplo, investir num equipamento como fone de ouvidos, ter um ambiente de trabalho que lhe garanta conforto, é um ponto fundamental, para que consiga executar seus planejamentos diarios com maior eficácia. Sendo assim, busque reservar um ambiente, onde possa realizar essas metas com foco e resultados. Quanto ao alinhamento das equipes, muito importante as dailys, ou seja, reuniões diarias que irão trazer todos resultados obtidos no dia anterior, acredito que isso sera abordado mais para frente no curso, mas recomendo pesquisar aqui nos foruns sobre o Scrum.

Conforme dito acima, conversar com o pessoal de casa é importante. E uma técnica que eu usei foi fazer um bilhete ou um folheto com todos os horários de trabalho e dias constando todas as demandas necessárias que você precisa no momento de trabalho, e distribuir para o pessoal.