Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Gestão de tempo e uso de Calendário e ferramentas digitais

eu não consigo usar agenda física para marcar datas e mais para anotar metas ou coisas do dia, pq acabo não consultando. Acabei acostumando a usar o calendário do celular aonde eu anoto todos o eventos e ativo o alarme, isso para mim e algo rápido e consigo sempre ver, o trello ainda estou aprendendo a usar, pq e uma coisa que esqueço de sempre entrar. O notion é bom para ter uma organização de cursos e estudos, eu anoto os cursos que preciso fazer e faço cronograma para eu conseguir seguir.

esses são alguns ferramentas q uso

12 respostas

Eu também tenho essa dificuldade de ficar consultando cadernos/agendas, o celular pra mim, ainda é o melhor recurso para me lembrar. Mas estou pensando em organizar minha semana em um quadro de anotações e colocar no meu quarto, assim também fica fácil de visualizar o que tenho para o dia.

Boa Flavia, a utilização de um quadro foi uma excelente dica

Olá pessoal, eu pelo contrário, gosto mesmo de escrever, então prefiro agenda escrita, mas uso o Calendar do Google por causa dos alertas que ele dá minutos antes do próximo compromisso. Também curto muito fazer mapa mental, de fazer e de consultar depois de um tempo. Esta dica da Flávia também é boa, tipo um quadro Kanban, assim a gente vê o que está andando e o que está parado. Também gostei dos exemplos de diferentes técnicas de estudo, mesclando diversas formas pra acelerar a aprendizagem e fixação de conteúdo.

solução!

Boa noite gente.

Eu também me acostumei a utilizar uma ferramenta digital pois, além de facilitar que eu anote tudo o que eu quiser na hora que eu quiser, eu não preciso ficar carregando sempre uma agenda em papel. Uma ferramenta que uso bastante é o Notion, que apensar de não ser muito amigável para se aprender, eu acho muito bom pois ele deixa que a gente escreva os Códigos e isso ajuda muito para mim que estou sempre buscando algo novo e desejo anotar para estudar depois.

Existem outras ferramentas como o ClickUp que gosto de usar para gerenciar o meu tempo e medir as prioridades das minhas tarefas, recomendo muito para quem quer organizar um projeto e deseja seguir um planejamento estruturado e com um tempo pré-estabelecido.

Boa noite!!

Acho que tudo é uma questão de hábito mesmo. Eu prefiro escrever isso desde sempre, pois sinto que memorizo mais e aprendo o conteúdo da melhor forma. Quando coloco no bloco de notas, acabo esquecendo ou algo assim.

Também prefiro fazer minhas anotações em papel e ficar relendo. Quanto a gestão de tempo, eu quando decido aprender algo sou bem disciplinado, as vezes me sinto até meio chato por não querer ser interrompido mas as vezes é preciso por algum assunto importante mas gosto de separar duas horas por dia para estudar. Sou curioso e quero saber o que posso fazer com o próximo passo a ser aprendido.

Boa tarde!

É uma questão de hábito mesmo, eu prefiro escrever e fazer anotações, sempre tenho um caderninho ou folhas de rascunho por perto para anotar tudo, depois vou passando pra agenda o que for importante e o que não for útil descarto.

Boa tarde!

Gosto de fazer anotações num caderno e ao mesmo tempo, coloco algumas informações no Notion no que diz respeito à questão de organização de códigos.

Eu gosto de usar ferramentas digitais para me organizar, mas não deixo de lado o bom e velho post-it nas telas, para me auxiliar com demandas mais prioritarias, ou coisas que posso resolver durante o dia em intervalos de tempo.

Ótimo método! Eu gosto de utilizar post-it tbm, para complementar as ferramentas digitais e me organizar melhor.

também gosto de fazer uma lista até pelo Keep, assim já vou listando o que já fiz.

gostei do seu método gosto de usar mapas mentais