Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Gestão de tempo e uso de Calendário e ferramentas digitais

eu não consigo usar agenda física para marcar datas e mais para anotar metas ou coisas do dia, pq acabo não consultando. Acabei acostumando a usar o calendário do celular aonde eu anoto todos o eventos e ativo o alarme, isso para mim e algo rápido e consigo sempre ver, o trello ainda estou aprendendo a usar, pq e uma coisa que esqueço de sempre entrar. O notion é bom para ter uma organização de cursos e estudos, eu anoto os cursos que preciso fazer e faço cronograma para eu conseguir seguir.

esses são alguns ferramentas q uso

14 respostas

Eu também tenho essa dificuldade de ficar consultando cadernos/agendas, o celular pra mim, ainda é o melhor recurso para me lembrar. Mas estou pensando em organizar minha semana em um quadro de anotações e colocar no meu quarto, assim também fica fácil de visualizar o que tenho para o dia.

Boa Flavia, a utilização de um quadro foi uma excelente dica

Olá pessoal, eu pelo contrário, gosto mesmo de escrever, então prefiro agenda escrita, mas uso o Calendar do Google por causa dos alertas que ele dá minutos antes do próximo compromisso. Também curto muito fazer mapa mental, de fazer e de consultar depois de um tempo. Esta dica da Flávia também é boa, tipo um quadro Kanban, assim a gente vê o que está andando e o que está parado. Também gostei dos exemplos de diferentes técnicas de estudo, mesclando diversas formas pra acelerar a aprendizagem e fixação de conteúdo.

solução!

Boa noite gente.