Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Gestão de tempo e uso de Calendário e ferramentas digitais

eu não consigo usar agenda física para marcar datas e mais para anotar metas ou coisas do dia, pq acabo não consultando. Acabei acostumando a usar o calendário do celular aonde eu anoto todos o eventos e ativo o alarme, isso para mim e algo rápido e consigo sempre ver, o trello ainda estou aprendendo a usar, pq e uma coisa que esqueço de sempre entrar. O notion é bom para ter uma organização de cursos e estudos, eu anoto os cursos que preciso fazer e faço cronograma para eu conseguir seguir.

esses são alguns ferramentas q uso

12 respostas

Eu também tenho essa dificuldade de ficar consultando cadernos/agendas, o celular pra mim, ainda é o melhor recurso para me lembrar. Mas estou pensando em organizar minha semana em um quadro de anotações e colocar no meu quarto, assim também fica fácil de visualizar o que tenho para o dia.

Boa Flavia, a utilização de um quadro foi uma excelente dica

Olá pessoal, eu pelo contrário, gosto mesmo de escrever, então prefiro agenda escrita, mas uso o Calendar do Google por causa dos alertas que ele dá minutos antes do próximo compromisso. Também curto muito fazer mapa mental, de fazer e de consultar depois de um tempo. Esta dica da Flávia também é boa, tipo um quadro Kanban, assim a gente vê o que está andando e o que está parado. Também gostei dos exemplos de diferentes técnicas de estudo, mesclando diversas formas pra acelerar a aprendizagem e fixação de conteúdo.

solução!

Boa noite gente.