8
respostas

Gestão da campanha Meta

Olá, bom dia! Tudo bem?

Sou analista de comunicação no Colégio IEMP e, recentemente, comecei a trabalhar também com tráfego pago. A empresa investiu nos cursos da Alura para que eu possa realizar esse serviço de forma mais assertiva, e agora estou no processo de criação de uma campanha na Meta (Facebook/Instagram).

Atualmente, a página do colégio está vinculada à conta pessoal do nosso diretor executivo. Gostaria de saber se, utilizando minha conta pessoal no Facebook, consigo monitorar e gerenciar a campanha sem problemas. Existe algum procedimento específico que eu deva seguir para configurar tudo corretamente?

Aqui estão os links das páginas relacionadas à campanha:

Facebook: https://www.facebook.com/manoelpinheiroiemp/ Instagram: https://www.instagram.com/manoelpinheiroiemp/ Landing Page para Campanha de Matrícula: https://manoelpinheiro.com.br/ Agradeço desde já pela ajuda!

8 respostas

Oii, Iara! Como vai?

Que legal saber um pouquinho sobre o seu trabalho, desejo boas-vindas! É preciso que o dono da página conceda permissões ao seu perfil para poder monitorar e realizar outras ações que desejar. Deixo alguns links, da documentação Meta, você encontra os passos de como o proprietário da página pode configurar:

Espero ter ajudado e desejo sucesso em sua jornada!

Até mais!

Certo, a página do facebook principal está com restrição e não consigo saber o porquê, como faço para resolver esta parte?

Então farei em uma página a parte a campanha, tem dois anos que usamos outra página porque o meta restringiu e não consigo resolver.

Oie, Iara! Como vai?

Para verificar e resolver sobre a restrição, você pode acessar a Central de integridade e verificar o que está pendente/ativo e solicitar revisão sobre o que está restrito. Mas, caso prefira criar uma nova página para fazer a campanha, não esqueça de vincular a página ao gerenciador de negócios da meta, para facilitar as permissões e compartilhamentos de campanhas futuras, de forma independente.

Espero ter ajudado. Abraço, Iara!

imagem deletada

Infelizmente não consigo solicitar nova análise, não consigo veicular nesta página desde 2022. E agora a restrição entrou com data de junho deste ano e não fui informada de nada, muito estranho. Sei que trabalhar com escola requer muitos cuidados, mas acredito que algo passou despercebido por colaboradores que estavam antes de eu entrar na empresa.

imagem deletada

Agora estou criando da conta criada apenas para performar online no facebook, qual a quantidade ideal de anúncios para um conjunto performando em 30 dias?

Oie, Iara!

Sinto muito por esse bloqueio, o ideal seria entrar em contato com o suporte Meta para conseguir mais orientações sobre essa falta de orientação por parte deles.

Na documentação Meta, temos o artigo Limites de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios por conta de anúncios sobre a quantidade anúncios e não esqueça de levar em consideração estar de acordo com a sua estratégia criada.

Abraço!