1
resposta

GERUNDISMO ?

Realmente me inscrevi neste curso com grande interesse em conhecer uma ferramenta e conceitos de produção de vídeos. Mas começo a assistir e já dou de cara com o instrutor despejando gerundismo. Confesso que será bem difícil acompanhar até o fim ! Em que pese toda a experiência, boa vontade e profissionalismo do instrutor, mas é difícil ao meu cérebro escutar um curso inteiro com frases no gerúndio! Mas fazer o quê? Relaxar e aproveitar ! Mas fica aqui minha crítica construtiva! Melhore isso, tem eliminar esse gerundismo! Por gentileza, melhore o português. "Mas estarei me esforçando para assistir"! Que é o mesmo que "Me esforçarei para assistir", quando o correto gramaticalmente falando é "Esforçar-me-ei para assistir", mas seria muito chato usar a forma mais culta e correta. Mas vamos lá! "Vamos estar assistindo"!

1 resposta

Oi Hernando, como vai?

Repassarei seu feedback para a equipe, vamos prestar mais atenção nos gerundismos. Bons estudos!

Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software