2
respostas

Gerente Regional

Hoje a idade não é mais um Tabu para se alcançar grandes Cargos nas empresas, existem gerações X, Y....E por ai vai...

Como devemos nos adaptar a este novo cenário onde o que prevalece é a sua capacidade de resposta e aprendizado?

2 respostas

Oi Giuseppe tudo bem?

Realmente nos dias de hoje o que prevalece é conhecimento, resultado e confiança e não mais tempo de experiência como antigamente.

Para o conhecimento você já está no caminho certo estudando. É bom estudar todos os dias. Não só hard skills (conhecimento técnico) como soft skills (conhecimento de liderança e de pessoas em geral).

Resultado é aplicar o conhecimento no seu trabalho, planejar e executar o serviço.

E confiança é agir honestamente e corretamente em todo instante.

Espero ter ajudado!!!

Concordo que a idade não é mais o fator primordial, que a dedicação e aprendizagem podem fazer a vez na hora de uma contratação ou promoção, porem existe um ponto essencial que deve estar muito desenvolvido para que isso aconteça, e que nem sempre é percebido ou recebe a devida importância pelos que são mais novos, que é a empatia, a habilidade de lidar com pessoas, e a forma como você estará inserido nessa equipe. Por mais tecnicas e conhecimento que uma pessoa tenha, independente da idade, se ela não tiver esse detalhe pessoal, a carreira de liderança pode ser curta e frustrante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software