1
resposta

Gerencie seus hábitos.

Eu tinha sérios problemas com o uso exarcebados das redes sociais. Entrava, e conforme "rolava" a telinha o tempo passava tão rápido e eu não via o meu dia passar. Sendo assim, comecei a desistalar os apps, mas isso não funcionava, porquê quando "batia" saudade eu reinstalava novamente (eu meio que me autosabotava hahahaha). Depois, percebi que isso estava me fazendo perder muito tempo e, embora seja um entretenimento, precisamos ter temperança no que fazemos. Sendo assim, começei a fazer o seguinte: Priorizava as terefas essenciais e, após a sua conclusão, me recompençava com um tempinho na tela. Esse estímulo ao entretenimento como recompença me ajudou bastante a gerenciar o meu tempo e a ter controle sobre várias áreas de aprendizagem e trabalho.

1 resposta

Olá Rebeca, fico feliz em saber que você encontrou uma solução para gerenciar o uso excessivo das redes sociais. É muito comum nos perdermos no tempo quando estamos navegando nas redes, mas é importante termos consciência do impacto que isso pode ter em nossas vidas.

Priorizar as tarefas essenciais e se recompensar com um tempo na tela é uma ótima estratégia para manter o controle sobre o tempo e evitar a procrastinação. Além disso, é importante lembrar que o entretenimento é uma parte importante da nossa vida, mas é preciso ter equilíbrio e moderação.

Uma outra dica que pode ajudar é definir um horário específico para o uso das redes sociais, assim você evita a tentação de ficar navegando o tempo todo. Também é interessante avaliar se as redes sociais que você utiliza são realmente necessárias e se estão agregando valor à sua vida.

Espero ter ajudado e bons estudos!