Olá, tenho duas duvidas com relação a esse conteúdo.
1 - Qual PoolSize ideal mínimo e máximo para uma aplicação em produção com numero de acesso elevado?
2 - Esse gerenciamento de pool de conexão resolve o problema de ataque DDoS?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho duas duvidas com relação a esse conteúdo.
1 - Qual PoolSize ideal mínimo e máximo para uma aplicação em produção com numero de acesso elevado?
2 - Esse gerenciamento de pool de conexão resolve o problema de ataque DDoS?
1- Não fique chateado, mas não existe uma resposta exata. Eu sempre sugiro com um número baseado na sua experiência com outras aplicações.. mínimo de 5 e máximo de 2 por exemplo... O número de acesso elevado é um fator, mas o tempo que suas queries estão demorando é outro.. O tempo que vc mantém as conexões abertas durante um request da sua aplicação.. Tudo infuência.. Defina o número, use e fique analisando o resultado.
2 - Não.. não resolve.. o DDos vai esgotar seu recurso, em geral do servidor web mesmo... Em geral as empresas trabalham para bloquear as requisições antes que elas cheguem no servidor em si.. Algo mais a ver com redes do que o desenvolvimentno da app em si.
Valew, obrigado!