Caro André,
Obrigado pela sua postagem!
O gabarito da referida questão está correto! Mas vamos nivelar o entendimento de 2 pontos que talvez estejam influenciando a você pensar diferente, ok!?
Reforçando conceitos:
- Gerenciamento do Nível de Serviço (GNS): Visa manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI, por meio de um ciclo contínuo de atividades envolvendo o planejamento, coordenação, elaboração, estabelecimento de acordo de metas de desempenho e responsabilidades mútuas, monitoramento e divulgação de níveis de serviço (clientes), níveis operacionais (fornecedores internos) e contratos de apoio (fornecedores externos)
-Gerenciamento da Capacidade: Assegura que a capacidade da infraestrutura de TI absorva as demandas evolutivas do negócio de forma eficaz e dentro do custo previsto, balanceando a oferta de serviços em relação à demanda e otimizando a infraestrutura necessária à prestação de serviços de TI.
Assim, quando falamos em assegurar (gerir) os níveis nos referimos ao GNS, enquanto que o Gerenciamento da Capacidade é um dos pilares (juntamente com Disponibilidade, Continuidade e Financeiro) que auxilia na prática a estes níveis de serviço oriundas da GNS se manterem dentro dos patamares acordados durante a implantação do GNS, por meio do provimento da infraestrutura (capacidade) associada ao serviço.
Assim, pense na GNS como sendo um mecanismo de gestão integrada dos 4 pilares citados (Capacidade, Disponibilidade, Continuidade e Financeiro).
Bons estudos!