1
resposta

Gerenciamento de Demanda

Como podemos gerenciar requisições de Demanda com eficiência? São aquelas solicitações para inclusão de novas funcionalidades num sistema de gestão para atender necessidades específicas do negócio.

1 resposta

Oi Daniel,

Existem alguns passos que nos ajuda a fazer o controle de requisições e demandas, conforme a seguir:

1. Identificação das necessidades do negócio

Para melhor controle de demanda é primordial saber quais são as tarefas diárias que a equipe executa, no entanto, recomenda-se buscar a antecipação dessas tarefas. As ferramentas para previsão de tendências, são exemplos de gestão de demandas importantes para o sistema de vendas, assim, por meio dos feedbacks dos clientes, a empresa consegue verificar e analisar se as medidas adotadas estão sendo eficientes.

2. Fluxograma de processos

Para evitar esquecimentos e erros, o fluxograma de processos na organização e controle dessas atividades pode ser um importante aliado. Esse processo implica na representação visual dos procedimentos do trabalho, assim, uma determinada equipe consegue prever quanto tempo será necessário para retornar o contato com o cliente, por exemplo.

Lista de prioridade

Listar as tarefas por prioridade também é fundamental para ajudar na empresa na organização e controle das requisições, além de saber como e quando executar as atividades. A lista compartilhada é outro exemplo, ou seja, realizar reuniões rápidas com a equipe diariamente para serem alinhados aos objetivos do dia.

Espero que seja útil. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software