1
resposta

Gerenciador de fontes

Passei por um problema parecido com o descrito na aula

Só que ao invés de da gráfica não ter a fonte que eu usei para desenvolver o projeto , eu tive que formatar o computador. Eu tinha o backup das minhas artes, porém não as das minhas fontes.

Existe no mercado alguma solução para fazer o gerenciamento de fontes? pois também quero usar minhas fontes em outros computadores e e ter que andar com um pendrive só pra fontes não parece uma prática muito viável nos dias atuais

1 resposta

Bom dia Livistton, blz 8D

Cara que pergunta pertinente, me pegou desprevenido inclusive, quando eu trabalho com minhas fontes normalmente eu gerencio elas usando um sistema de armazenamento nas nuvens padrão, como o dropbox, googledrive, entre outros. Esta é uma forma para você não ficar dependendo de mídia física para gerenciar as suas.

Mas de fato eu não consegui achar um software ou sistema online eficente que faça isso apenas com fontes. O mais próximo que achei foi o TYPEKIT da ADOBE, mas ele tem uma acervo deles que você pode utilizar ou até mesmo o Google fonts, que é a mesma coisa, tem o acervo deles, não achei uma forma de inserir uma fonte que a gente tenha comprado lá.

Acredito que a forma mais eficiente seja essa mesmo, no caso da adobe você consegue salvar nas núvens junto com o projeto pelo painel library, que é onde você salva a paleta de cores, as imagens e afins que usou em algum projeto.

A minha dica é usar o dropbox, separa uma pasta com suas fontes, e usá-la quando necessário.

Um abraço