Existe alguma biblioteca compatível com versões legadas do WSDL que possam ser utilizadas para implementação de um cliente para integração de web services antigos que usam encoded?
Existe alguma biblioteca compatível com versões legadas do WSDL que possam ser utilizadas para implementação de um cliente para integração de web services antigos que usam encoded?
Oi Edinei.
vc sabe em qual plataforma e biblioteca o serviço foi criado? sabendo disso, tentaria achar a versão antiga dessa biblioteca. (ou vc já parte para criação na raça)
abs, Nico
Eu só sei que foi feito em PHP. Outras pessoas já me indicaram pra fazer na raça, mas ainda me falta conhecimento para isso, até por isso resolvi fazer o curso aqui na Alura pra ver se tinha alguma luz, o que já me ajudou a descobrir que os web services que usam encoded são os piores pra integrar e os que tem mais problemas de compatibilidade, o que só dificulta meu trabalho. Tentei procurar no stackoverflow também algum exemplo e nada. Se puder me passar mais alguma orientação sobre como criar um client SOAP na mão para consumir um server que usa encoded eu ficaria muito grato.
Oi Edinei, vc conseguiu testar o serviço com SoapUI?
abs, Nico
Tem um serviço que consigo, mas em outro tem método que nem com o SoupUI consigo executar. Estou vendo um exemplo de um livro que usa Dispatch, que aparentemente daria pra copiar o texto da requisição do SoupUI e fazer a chamada com ele. Para conseguir gerar as classes compatíveis talvez eu precise de uma combinação de versões do java e das bibliotecas que eu não conheço. Não sei se teria outra forma melhor.
Oi Edinei,
isso seria minha sugestão: pegar o xml da requisição do soapui e enviar a requisição na mão. nao sei da complexidade da resposta, pois teria que fazer um parsing. (tbm é possivel gerar/exportar as classes java com soapui).
uma biblioteca popular para trabalhar com HTTP na mão é o HttpClient da Apache.
abs