Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Gerar arquivo ipa

Ola, como eu poderia gerar o arquivo .ipa do meu projeto sem a necessidade de publica-lo no app store?

Obrigado.

6 respostas

Oi Alexandre,

Vc tem q usar o xcode para isso. Já chegou na parte do curso(parte 2 do curso de Ionic) que a gente abre nosso projeto no Xcode?

Aqui tem um tutorial, passo-a-passo, que pode te ajudar:

http://www.williamcleissondecarvalho.com.br/2015/09/18/gerando-o-ipa-do-aplicativo-com-xcode/

Mas a ideia é aquela do curso: gerar a build para IOS, depois abrir o projeto no Xcode e seguir o tutorial.

Obs: Vc tem q ter a conta de desenvolvedor da Apple

Oi Lazaro, obrigado pela resposta. Ainda não havia participado da parte 2. Só pra complementar gostaria de me certificar se realmente essa conta de desenvolvedor seria necessário, pois acredito que para possui-la seria necessário pagar uma taxa, correto? Preciso entregar um projeto ao cliente e a unica coisa que esta faltando seria a versão em IOS mesmo. O processo de geração do apk foi tao simples, pensei que para o ipa seria o mesmo :/

Obs.: estou usando uma maquina virtual mac na versão Sierra para fazer os procedimentos.

Obrigado pelo curso, foi muito importante para mim.

Oi Alexandre.

Infelizmente tem q ter a conta de desenvolvedor sim. A taxa é de U$99,00 por ano (bem caro, na minha opinião).

Que bom que está gostando do curso. Se precisar de algo é só postar aqui no forum para a gente poder te ajudar.

Lazaro andei pesquisando e encontrei uma ferramenta chamada Intel XDK e parece conseguir buildar aplicações Ionic para as plataformas. Você conhece essa ferramenta ou então seria possível fazer isso pelo phonegap build?

solução!

Oi Alexandre.

Para fazer o build, o cordova consegue fazer sim, mas o build para ios não gera o .ipa e sim o .xcodeproj que serve para vc abrir o projeto no XCode, e daí gerar o .ipa que vc quer.

Tem alguns serviços pagos na internet sim, como o Phonegap Build. Esse é demostrado no curso de Cordova aqui da Alura, vale a pena vc dar uma conferida lá.

Ta ok Lazaro, vou adquirir essa conta de desenvolvedor.

Obrigado por me esclarecer alguns pontos. Vou fechar este tópico, porem caso apareça mais algo volto a criar um novo de outro assunto.