2
respostas

Gerar APK release Visual Studio 2015

Bom dia,

Consigo debugar a app no device Android, mas quando quero instalar a APK, ela não instala, pois não consigo gerar a versão Release no VS2015.

Como fazer?

2 respostas

Opa Ivan, para gerar a aplicação para testes e publicação (release) é preciso seguir uma série de passos que vai desde gerar o APK até assinar ele para a publicação na google play. Tem um passo-a-passo da própria xamarin bem explicativo que você pode seguir:

https://developer.xamarin.com/guides/android/deployment,_testing,_and_metrics/publishing_an_application/part_1_-_preparing_an_application_for_release/

Qualquer coisa que você precisar só comentar aqui novamente.

Abraços :)

Oi, Renan, boa noite, Eu não sei se eu não perguntei certo, ou se a resposta é a mesma para os 2 cenários.

Eu não, estava tentando publicar a app ainda. Encontrei esse link, antes de perguntar aqui, e quando li, entendi que não era o que queria nesse momento ainda.

Explicando: Quando gero um app android, no eclipse, ou android studio, pego essa apk gerada, sem fazer nada a mais, e instalo em qualquer dispositivo android (ao menos era assim).

Já no Xamarin + Visual Studio 2015, faço o build, gero a apk e quando instalo no dispositivo não abre, a não ser que eu plugue o aparelho no pc e faça deploy direto.

E não é isso que quero fazer, pois quero, por exemplo, enviar pra um amigo por email e pedir que teste. Ou será que posso gerar um link específico para testes na play store?

Desde já agradeço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software