Olá, eu gostaria de saber como posso gerar 4 números aleatórios em uma string só, por exemplo:
1234 4321 2314
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu gostaria de saber como posso gerar 4 números aleatórios em uma string só, por exemplo:
1234 4321 2314
Olá, Kauan. Implementei pra você uma forma de gerar esses 4 números em uma só string.
import random
numero_de_quatro_digitos = []
for i in range(0,4):
i = random.randrange(0,9)
numero_de_quatro_digitos.append(i)
dado_string = ''.join([str(numero) for numero in numero_de_quatro_digitos])
print(dado_string)A biblioteca random vai te prover essa randomização dos números. Você precisa de um loop para gerar um número aleatório em cada iteração. Em seguida, você vai precisar gerar a string (pq, nessa implementação eu utilizei uma lista e appendei os valores int de cada iteração à ela), então precisamos transformar os dados da lista em uma cadeia de dados str. Usei compreensão de listas para gerar um item str e o método join() para unir tudo isso numa só cadeia de caracteres. Ufa! É isso aí ;D Qualquer dúvida, sinaliza. Espero que tenha ficado didática a minha explicação :)
Muito obrigado amigo! Me ajudou bastante, vou usar nos meus próximos desafios com toda certa :))