Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Gerando Sistemas Web com Ionic 2

Gostaria de tirar uma dúvida. Irei criar uma API para um sistema Web que será consumida por uma aplicação, também web, criada utilizando Angular 2.

O Ionic 2 possui um Build para Web. Gostaria de saber qual o impacto de se criar uma aplicação Web com Ionic, aproveitando sua estrutura e recursos, ao invés de utiliza o Angular 2 ("puro, sem framework")?

Já fiz isso, mas para aplicações pequenas, como uma entrada de pedido. Queria saber o impacto disso para um sistema maior, visto que no Ionic, ao dar um Build para web ele gera um arquivo main.js. Meu medo é esse arquivo ficar muito grande.

Quem tiver uma ideia ou experiência com isso, e puder me dar alguma ideia ou dica, será de grande ajuda.

Obrigado!

3 respostas
solução!

Boa tarde.

Apesar do Ionic permitir criar uma aplicação. fica uma aplicação pesada e difícil de você realizar optimizações clássicas da web. É algo a se levar em consideração nessa abordagem. Mas no fundo, só mesmo você criando e vendo na pele se o peso será relevante ou não no seu projeto.

Em termos de execução, fica rápido (pelo menos na aplicação de pedidos que eu fiz).

Minha dúvida era somente quanto ao carregamento de scripts para uma aplicação maior.

Já uma questão abordada em outro tópico, que é não ficar com a "cara" de web, não é relevante para o caso. Seria somente a questão de desempenho mesmo. Do carregamento inicial.

Quais optimizações seria complicado realizar com o Ionic?

Da uma olhada no curso de otimizações web. Você verá várias e imagine como você as faria no seu projeto.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software