Olá, estou no primeiro módulo do curso na aula "Gerando ideias com Mind Map" o conteúdo não fala sobre o mapa mental, podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou no primeiro módulo do curso na aula "Gerando ideias com Mind Map" o conteúdo não fala sobre o mapa mental, podem me ajudar?
Olá, Fabio! Como vai?
No curso, é possível entrarmos na parte sobre "Mind Map" quando o instrutor se refere a criação de um mapa mental para auxiliar na geração de ideias, sendo que o mapa mental é uma ferramenta visual que ajuda a organizar informações de forma não linear, permitindo explorar diferentes conexões e possibilidades.
Dessa maneira, neste contexto, o uso do mapa mental pode ser muito útil. Por exemplo, pode criar um mapa mental para explorar diferentes estilos de design gráfico, como minimalista, retrô, tipográfico, entre outros. A partir desse mapa mental, poderá gerar ideias e inspirações para desenvolver a identidade visual de um projeto.
Por exemplo, é falado sobre uma maneira mais simples/minimalista do design e sobre logo, em 3:33:

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços e até mais!