Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gerador de Código CSharp / Planilha do Excel

No tópico sobre "partial" do curso c# 9 Aula 2 foi mencionado sobre geradores de códigos, no caso o exemplo de um um programa que abre uma planilha Excel e cria um modelo para nós. Como estou tramalhando com um projeto de CSharp e Excel fiquei interessado, em saber qual é essa ferramenta. Alguém saberia me dizer?

Obrigado

2 respostas
solução!

Opa, Matheus. Tudo bom?

Muitos geradores de código usam um recurso do Visual Studio chamado template de arquivo T4. São arquivos de código com a extensão .tt compilados e executados pela IDE para a geração de outros arquivos - inclusive os de código, com extensão .cs.

Encontrei este pacote que busca tabelas em planilhas .XLS para criar os arquivos de código: ExcelToClasses. Eu não cheguei a o usar, porque estou sem o Excel para criar arquivos XLS.

Após instalar este pacote do nuget, você deverá alterar o arquivo ClassGenerator.tt da pasta Excel Code Generation. Na linha 18, você deverá criar a lista de string com os endereços dos arquivos de planilha XLS, por exemplo:

List<string> filePaths = new List<string>{ @"C:\temp\planilha.xls" }

Ok Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software