Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Gera Icones e Splash porém não exibe

Criei o arquivo ionic.config.json, dentro da pasta raiz do projeto, com apenas abre e fecha chaves no conteúdo: {} Alias este arquivo continua sem conteúdo.

O Ionic gerou meus ícones perfeitamente dentro da pasta Resources.

Ele executou a alteração de meu config.xml de forma perfeita.

Adicionei sem erros o Plugin, executando o comando: cordova plugin add cordova-plugin-splashscreen --save

Porém ao rodar pelo emulador ou pelo aparelho o icone exibido e o splash é o default do android e não a Imagem que foi gerada pelo Ionic.

Alguem pode me ajudar?

10 respostas

Luiz.

Após todo esse processo, vc gerou a apk nova?

Lazaro, Sim.

Rodei o comando cordova run android -- device para testar no celular e também tentei no emulador. Em abos os casos o icone não é alterado e consigo perceber o splah também com a imagem defauld do android.

Luiz Marcos

solução!

Luiz, aconteceu algo comigo que não vi explicação no curso, também tive que criar o arquivo ionic.config.json, depois disso eu dei o comando para criar os ícones e eles realmente foram criados na pasta resource, mas não refletiam no emulador nem no aparelho. Apesar disso, após emular pela primeira vez o aplicativo , percebi que foi criada uma pasta res na raiz da aplicação, e essa pasta também tem todos os ícones e splashscreen's. Como no meu caso estava emulando em android, fui dentro da pasta específica da aplicação android e percebi que lá também tem uma pasta res, copiei o conteúdo da pasta res na raiz da aplicação para a pasta res específica do android (substituindo os arquivos) e aí sim as imagens foram exibidas no emulador.

José Ricardo,

Muito obrigado.

A solução que você informou funcionou!!

tive o mesmo problema e após implementar a solução, resolveu ! =D obrigado

ward

Excelente, com a dica de José Ricardo o meu problema também foi solucionado.

Galera, onde voces estão adicionando o ionic.config.json??

Muito bom, José Ricardo. Salvou geral. Muito obrigado!

A ideia do Cordova é justamente não ter que copiar os icones toda vez, parece um bug da plataforma. Achei a solução no stackoverflow, atualizando a plataforma do cordova

cordova platform update android@6.1.0 --save

http://stackoverflow.com/questions/41309109/cordova-not-copying-appropriate-icon-and-splash-using-default-android-only

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software