Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Gera Icones e Splash porém não exibe

Criei o arquivo ionic.config.json, dentro da pasta raiz do projeto, com apenas abre e fecha chaves no conteúdo: {} Alias este arquivo continua sem conteúdo.

O Ionic gerou meus ícones perfeitamente dentro da pasta Resources.

Ele executou a alteração de meu config.xml de forma perfeita.

Adicionei sem erros o Plugin, executando o comando: cordova plugin add cordova-plugin-splashscreen --save

Porém ao rodar pelo emulador ou pelo aparelho o icone exibido e o splash é o default do android e não a Imagem que foi gerada pelo Ionic.

Alguem pode me ajudar?

10 respostas

Luiz.

Após todo esse processo, vc gerou a apk nova?

Lazaro, Sim.

Rodei o comando cordova run android -- device para testar no celular e também tentei no emulador. Em abos os casos o icone não é alterado e consigo perceber o splah também com a imagem defauld do android.

Luiz Marcos

solução!

Luiz, aconteceu algo comigo que não vi explicação no curso, também tive que criar o arquivo ionic.config.json, depois disso eu dei o comando para criar os ícones e eles realmente foram criados na pasta resource, mas não refletiam no emulador nem no aparelho. Apesar disso, após emular pela primeira vez o aplicativo , percebi que foi criada uma pasta res na raiz da aplicação, e essa pasta também tem todos os ícones e splashscreen's. Como no meu caso estava emulando em android, fui dentro da pasta específica da aplicação android e percebi que lá também tem uma pasta res, copiei o conteúdo da pasta res na raiz da aplicação para a pasta res específica do android (substituindo os arquivos) e aí sim as imagens foram exibidas no emulador.

José Ricardo,

Muito obrigado.

A solução que você informou funcionou!!

tive o mesmo problema e após implementar a solução, resolveu ! =D obrigado

ward

Excelente, com a dica de José Ricardo o meu problema também foi solucionado.

Galera, onde voces estão adicionando o ionic.config.json??

Muito bom, José Ricardo. Salvou geral. Muito obrigado!

A ideia do Cordova é justamente não ter que copiar os icones toda vez, parece um bug da plataforma. Achei a solução no stackoverflow, atualizando a plataforma do cordova

cordova platform update android@6.1.0 --save

http://stackoverflow.com/questions/41309109/cordova-not-copying-appropriate-icon-and-splash-using-default-android-only