3
respostas

geonear

Prezados, confesso que vi por cima apenas a parte do curso que trata proximidade, caso a minha pergunta seja respondida no curso peço desculpas.

Vamos lá!

Eu faço a busca por proximidade no meu app, porém eu percebi que os cálculos de distancia não batiam com o googlemaps, fiquei com algumas dúvidas com relação ao "distanceMultiplier", vejo que posso calcular a distancia com sphere ou não, neste caso para curtas distancias, imagino que seja desprezível a curvatura da terra, logo não seria mais inteligente usar spherical = false? Gostaria de um overview sobre isso. O tempo as vezes mata a gente, no meu caso estou tocando um projeto que eu acho que deveriam ter pelo menos umas 10 pessoas, enfim é o que tem bora!

vlw

3 respostas

Oi Mauricio, tudo bem? Eu fiquei um pouco confuso. É verdade que você pode ou não usar o sphere, mas como você garante quando é ou não é uma pequena distância?

Você pode acabar com pequenos problemas do tipo: inclinação da rua. Sem o sphere, a distância será calculada como algo no plano 2D e ai a diferença de distância pode ser ainda mais confusa. Seu App pode indicar pro usuário que ele está a 5 metros do ponto, quando na verdade está a 10. Razoável, mas ainda problemático.

Obrigado pela atenção.

Este tipo de diferença não seria um problema, estou preocupado com a performance, gostaria de saber se muda muito entre as duas abordagens, irei debulhar o mongo daqui a alguns dias e até fazer uma analise final se continuarei com ele no MVP, considero o Cassandra também.

Obrigado.

Entendo Mauricio, pior que não sei te dizer muito bem o impacto desse ajuste na performance. Acredito que não faça tanta diferença dependendo do volume de consultas a serem realizadas paralelamente.

Precisa testar mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software