Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Geolocalização

Desejo mapear os pontos turísticos da minha cidade, porém não existe no map do Google. Então acho que teria que utilizar o gps do aplicativo para o qual eu queira programar. Existe algum curso aqui na Alura onde eu consiga fazer o mapa da minha cidade sem utilizar os recursos do Google, se não tem, o que eu deveria estudar?

10 respostas

Francis, tudo bem ?

No curso de android, mostramos a usar a api de mapa do google. Nela você pode colocar pontos baseado na localização - latitude e longitude.

Olá Matheus, tudo bem sim e obrigado por responder.

Neste curso eu posso adicionar rotas que não existem no mapa do google, como adicionar ruas que não existem?

Francis,

Acho que isso não é possível, eu achei que você quisesse apenas marcar pontos no mapa para lugares que ainda não estavam marcados.

Contudo, você ainda consegue marcar os pontos, desde que tenha a latitude e longitude

Não existe uma forma de usar o GPS dos dispositivos sem usar o Google map?

Francis,

Você pode usar o gps sem precisar usar o google maps.

Acredito que as dependências sejam as mesmas, a única coisa é que você não vai exibir o mapa.

Mas no curso que você disse eu consigo só utilizar o GPS sem o mapa?

Supomos que eu quisesse fazer uma bússola que apontaria para os pontos que eu quiser em minha casa.

solução!

Francis,

O mapa e o gps são independentes um do outro. Por esse motivo você consegue trabalhar com cada um, sem ter necessidade do outro.

Obrigado Mateus

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software