Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Geolocalização

Desejo mapear os pontos turísticos da minha cidade, porém não existe no map do Google. Então acho que teria que utilizar o gps do aplicativo para o qual eu queira programar. Existe algum curso aqui na Alura onde eu consiga fazer o mapa da minha cidade sem utilizar os recursos do Google, se não tem, o que eu deveria estudar?

10 respostas

Francis, tudo bem ?

No curso de android, mostramos a usar a api de mapa do google. Nela você pode colocar pontos baseado na localização - latitude e longitude.

Olá Matheus, tudo bem sim e obrigado por responder.

Neste curso eu posso adicionar rotas que não existem no mapa do google, como adicionar ruas que não existem?

Francis,

Acho que isso não é possível, eu achei que você quisesse apenas marcar pontos no mapa para lugares que ainda não estavam marcados.

Contudo, você ainda consegue marcar os pontos, desde que tenha a latitude e longitude

Não existe uma forma de usar o GPS dos dispositivos sem usar o Google map?

Francis,

Você pode usar o gps sem precisar usar o google maps.

Acredito que as dependências sejam as mesmas, a única coisa é que você não vai exibir o mapa.

Mas no curso que você disse eu consigo só utilizar o GPS sem o mapa?

Supomos que eu quisesse fazer uma bússola que apontaria para os pontos que eu quiser em minha casa.

solução!

Francis,

O mapa e o gps são independentes um do outro. Por esse motivo você consegue trabalhar com cada um, sem ter necessidade do outro.

Obrigado Mateus