3
respostas

Gente o meu nada funciona

O Cloudshell não funciona tive que usar o MobaXterm para criar o computer e agora não instala o apache nada acontece, está dificil, em vez de ser um ambiente de aprendizado está se tornando um ambiente de muitas dúvidas e dificuldade, a aula não está legal, acho que o professor deveria testar os recursos e se acontecer a falha faça isso e isso, pois a gente fica confuso e travado no curso e não consegue evoluir.

3 respostas

Olá, Alexandre! Como vai?

Muito obrigado pelo feedback. Eu encaminhei para equipe de conteúdo para eles analisarem a didádica e o material desse curso.

Você mencionou que o CloudShell não funcionou e precisou usar o MobaXterm para criar a instância, certo? Agora, a instalação do Apache não acontece.

Para te ajudar melhor, pode compartilhar mais detalhes? Por exemplo:

• Algum erro aparece ao tentar instalar o Apache?
  • O comando fica travado ou simplesmente não retorna nada?
  • Você está rodando os comandos como usuário root ou com sudo?

Enquanto isso, tente rodar este comando para verificar se há algum bloqueio de pacotes ou permissões na sua instância:

sudo apt update && sudo apt install apache2 -y

Se o CloudShell não estiver funcionando, outra alternativa pode ser acessar via SSH normal com ssh ubuntu@IP_DA_INSTANCIA.

Me manda mais detalhes para que possamos avançar!

Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Opa tudo bem? Obrigado pelo retorno estou continuando só o next e assistindo as aulas sem aplicar os comandos, pois nada funciona um aluno tentou me ajudar mas também não conseguiu entrei no discord compartilhei a tela com eles, este módulo está bem complicado, simplesmente trava e não segue no MobaXterm e no cloud shell não da pra aplicar o comando pois não conecta com a máquina só fica no comando girando e nada funciona![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Fica assim e não conclui

Em questão de didática do curso do primeiro professor era bem melhor todos os comandos funcionava certinho, a explicação desse até que é boa, mas quando vai aplicar os comandos nada funciona e a gente fica sem rumo e desanimado, não tem onde recorrer