Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gemini

Na minha visão, o Google Gemini tem pontos bem interessantes, principalmente pela integração com o ecossistema da Google, o que facilita bastante no dia a dia e torna o uso mais prático. Eu percebo que ele responde rápido, entende bem diferentes tipos de conteúdo e é útil em várias tarefas. Por outro lado, também noto que às vezes ele pode ser inconsistente em respostas mais complexas ou trazer informações que não são totalmente precisas, o que me faz ter que revisar com cuidado. Então, apesar de ser uma ferramenta poderosa, ainda vejo que tem espaço para melhorar em confiabilidade e profundidade em alguns casos.

2 respostas
solução!

Oi, Josiane! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise sobre o uso do Gemini, principalmente quando você destacou a integração com o ecossistema Google e a questão da confiabilidade das respostas. Isso mostra um olhar crítico importante ao utilizar ferramentas de IA, entendendo tanto os benefícios quanto as limitações.

Continue explorando essas ferramentas com esse senso analítico, isso faz toda a diferença no seu aprendizado. Dica: sempre valide informações geradas pela IA comparando com fontes confiáveis e, ao fazer perguntas, tente ser o mais específica possível — isso ajuda a obter respostas mais precisas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Com certeza! Obrigada pela dica!