Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

GDB online

GDB online acho interessante informar que existe um programa gratuito e online que não e necessário instalações ou ate mesmo cadastro o nome e GDB online e la tem desde de linguagem c ate Fortran php java e muitas outras linguagens acho que e um solução que vale ser mencionada pois no começo de cada curso o professor fala sobre tal compilador e pede para instalar mais existe um online muito bom eu faço ciencia da computaçao e ate o professor recomenda esse compilador seque o link https://www.onlinegdb.com/

1 resposta
solução!

Olá Lucas, boa dica!

Uma outra dica para rodar programas online é usar o replit. Nele é até possível compartilhar o código e programar ao mesmo tempo com outras pessoas.

Mas hoje em dia, uma sugestão bem viável para programar em C dentro do sistema operacional Windows é utilizar uma ferramenta chamada WSL. Essa ferramenta permite utilizar um terminal Linux dentro do Windows, sendo assim, você pode compilar e executar seus códigos nativamente no gcc como se estivessem em um ambiente mais parecido com o do instrutor.

A própria Microsoft oferece um tutorial de como instalar o sistema aqui. Eu recomendo instalar a distribuição Ubuntu e em seguida instalar o gcc com os seguintes comandos:

sudo apt update
sudo apt install gcc

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software