Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

GC Overhead ao tentar rodar os mapas pela primeira vez

Ao tentar rodar o primeiro teste exibindo mapas me deparei com o seguinte erro:

[2014-08-14 21:15:18 - Dex Loader] Unable to execute dex: GC overhead limit exceeded
[2014-08-14 21:15:18 - CadastroCaelum] Conversion to Dalvik format failed: Unable to execute dex: GC overhead limit exceeded

Andei pesquisando, parece um bug da ferramenta, mas não tenho certeza. Ele trava meu eclipse, já aumentei a quantidade de memória máxima no eclipse.ini mas até agora não obtive resultado, estou a dois dias no problema.

4 respostas

Mesmo aumentando a memória destinada à VM, o garbage collector parece não estar funcionando corretamente.

Para tentar resolver esse problema, verifique na parte inferior do seu Eclipse a quantidade de memória usada pela IDE. Caso se aproxime ao limite que você alocou, clique no ícone do lixo para rodar o garbage collector na mão.

Meu eclipse não tem nenhuma área a mostrar a quantidade de memória na parte inferior, nem em nenhuma parte que eu esteja vendo. Estou usando o eclipse Luna com Ubuntu 14.04 e Java da Oracle

solução!

A barra que mostra a memória e permite garbage collection não vem habilitada por padrão no eclipse, da pra adicionar nas preferências. Após fazer isso percebi que o meu heap não estava aumentando, mesmo eu alterando o eclipse.ini Tive que fazer um -clean no eclipse para surtir efeito.

Isso foi suficiente para resolver o seu problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software