Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gatilhos emeocionais desconhecidos

A abordagem do Se/Então tem me ajudado muito em situações que já vivenciei e sei que vou vivenciar d enovo: clientes insatisfeitos ou mal educados, dias mal dormidos, novas demandas urgtentes... A qminah dificuldade são com os gatilhos desconhecidos. QUando acontecem situações estressantes que eu não sabia serem estressantes pois me lembram ou revivem algo do passado que achava estar no passado... como se preparar para o inesperado? acabo ficando mais estressada com emdo d eter uma reação inesperada e ruim do que com as que posso saber previamente que irão acontecer.

2 respostas
solução!

Oi Ana Luisa,

Entendo e concordo com o seu comentário. Estar preparada para essas situações inesperadas é um grande desafio.

O que tem me ajudado é investir no meu processo de autoconhecimento, falar sobre essas experiências anteriores para tentar identificar relações que crio e que podem me paralisar. Focar no presente, no aqui e no agora também tem ajudado, ainda mais quando tomo consciência de que essa emoção vai me dominar, paro, respiro fundo, para não agir intepestivamente.... Algumas vezes não consigo, mas o desafio é esse, me esforçar para entender de onde vem essas emoções e não cair no engano de hipergeneralizar as coisas. =)

Espero que ajude.

Vou continuar seguindo esse caminho. Reflexão, respirar fundo, autoconhecimento e vamos resopolver o agora, e depois o amanhã. Muito opbrigada =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software