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Gatilhos do Carisma

No meu ponto de vista e com base na minha área de atuação o gatilho mais importante seria:

Saber aquilo que você está falando, transmitindo isso com autoridade. Associar algo com uma experiência boa.

Pois quando demonstramos que somos especialistas naquele assunto passamos confiança para o cliente e segurança de que ele estará sendo bem assessorado no seu projeto. Associar algo com uma experiência boa traz mais tranqulidade ainda, principalmente quando você consegue trazer para o assunto um case de sucesso, onde o cliente possa comparar com seu cenário e associar a sua necessidade a resolução daquele problema.

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Olá, Daniela! Tudo bem?

Você fez uma excelente reflexão sobre os gatilhos do carisma em sua área de atuação. Realmente, demonstrar autoridade no assunto e associar experiências positivas são estratégias muito eficazes para construir confiança com os clientes.

Para complementar sua análise, você pode considerar como esses elementos se integram aos outros princípios do carisma que foram discutidos na aula. Por exemplo, a empatia também é um gatilho importante. Ao mostrar que você entende as necessidades e preocupações do cliente, isso pode reforçar ainda mais a confiança e a segurança que ele sente em relação a você e ao seu serviço.

Além disso, a paixão pelo que você faz pode ser um diferencial. Quando você demonstra entusiasmo e paixão pelo seu trabalho, isso pode ser contagiante e fazer com que o cliente sinta-se mais envolvido e motivado a fechar o negócio.

Experimente integrar esses aspectos ao seu argumento sobre autoridade e experiências positivas. Isso pode enriquecer ainda mais sua justificativa sobre o que considera mais relevante nos gatilhos do carisma na sua atuação em vendas.

Bons estudos!

Os gatilhos precisam ser aplicados em momentos distintos na negociação, cada gatinho tem a sua importância.