2
respostas

Ganhar experiência na área de UX

Estou entrando agora na área, e gostaria de saber quais as melhores formas de adquirir experiência sem ter um trabalho. Posso pegar um site qualquer, como a Alura por exemplo, e fazer um trabalho de UX em cima dele, para portfólio? Ou fazer uma análise UX de outras inúmeras plataformas? Um contratante realmente leva esses projetos em consideração?

Se as respostas forem positivas, gostaria de fazer isso tudo com alguém :D Trocar experiências e trabalhar juntos pra adquirir portfólio. Alguém se interessa?

Abraços a todos.

2 respostas

Oi Murillo, tudo bem?

Fazer um "design" de um site (Alura ou não) acho uma ótima pedida, colocar num post os motivos que te levaram a mudar X por Y, adicionar B e nao C, bem bacana isso.

Se tiver mirando em vagas lá fora, já faz os posts em inglês também.

Quando eu pego portfolio para avaliar, vou mais pelo COMO a pessoa chegou no resultado do que o resultado em si. Principalmente quando o cara é muito bom em design, o layout fica lindo e você pode acabar confundindo as coisas (avaliar UI e não UX).

Vamos ver se algum outro aluno se interessa em estudar junto contigo, seria muito interessante para ambos. :)

Ja viu o Slack de UX? A galera manda bastante conteúdo, trabalhos e oportunidades lá.

Espero ter ajudado e que tenha curtidos os cursos,

Abraços!

Deixarei o tópico aberto para caso alguém se interesse em colocar a mão na massa :D chama ai!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software