Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Game em RTS

O TIC-80 é uma ótima ferramenta pra quem está querendo desenvolver um jogo RPG. Porém eu tenho muita vontade de iniciar um projeto de game em RTS (Real Time Strategy), estilo Age of Empires, por exemplo. Qual é a indicação dos Senhores?

3 respostas

Oi José, tudo bem?

Sou apenas um jogador, mas passei sua dúvida para quem desenvolve jogos aqui na Alura, ok?

Abcs!

solução!

Boa tarde José, tudo bom?

Realmente, o TIC-80 é uma ótima ferramenta para desenvolver jogos. Porém, não acho que ela seja muito indicada para um RTS.

Jogos desse estilo são muito custosos para o computador, já que você normalmente tem muitos objetos na tela. Além disso a quantidade de conteúdo (imagens, interface, animações,musica, etc...) para esse jogo é muito grande.

Tudo depende da escala do seu jogo. Acredito que é possível fazer um RTS no TIC-80, mas você terá que trabalhar com as limitações dele.

Se quiser testar outras ferramentas, temos cursos de Cocos Creator e Unity aqui na alura.

A Cocos Creator é uma ferramenta boa focada em 2D, Já a Unity tem mais opções, onde você pode desenvolver em 2D e 3D.

Mto obgd senhores. O norte dado por vossas senhorias é de grande ajuda. Code and Peace.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software