Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Galera solução EMULADOR (vs code e android studio) e ANDROID studio

Eu penei mto e vi mto video gringo até acertar. vão algumas dicas: vá no C: e crie tudo lá. sem ser dentro de arquivos de programas ou do seu usuário (O meu por ex. é André e na hora de instalar o sdk do android dava ruim pq do acento do meu nome)

1- Recomendo -> vá no C e crie a pasta "src". dentro dela instale o flutter e salve seus prjetos. Acredite ou não isso é parte do problema.

2- Instale o android studio na "raiz c" (durante a instalação automatica só apagar o começo do caminho que manda pra dentro de arquivos de programas) Quando iniciar o android pela primeira vez e vá no sdk manager escolha a pasta src para instalar o sdk. SE vc salvou em outro lugar, caça la e joga nessa CONFIA PQ FIQUEI 3 MESES TENTANDO UAHUAHUAH

3-Cria lá o primeiro emulador QUE NÃO VAI FUNCIONAR MESMO ASSIM (uma droga, né?) feito isso seu pc deve tá mais ou menos assim: C:\Android\Android Studio (arquivos dele) C:\src\sdk\platform-tools (guarda esse caminho que vc vai usar muito) vai no google e procura o emulador "bluestacks" .no site oficial vai aparecer o 5 e x. 5 é na maquina e x é na nuvem. Instala so o 5 ele vai abrir e rodar suave.

4-Agora vem o BO. fazer seu app rodar la. GRAÇAS A ODIN É SUAVE procure configurações no emulador ou use o atalho (ctrl + shift + i) em avançado habilite android debug bridg (adb) em baixo disso estará a porta que ele vai rodar. numerodoido:5555

5- agora lembro o caminho do passo 3? é onde tem um "adb". ABRA O CMD (não consegui no powershell) digite o comando "cd C:\src\sdk\platform-tools" (pra entrar na pasta) logo em seguida digite "adb connect localhost:5555" (ou o numero que aparecer, as vezes, 5556, 5557...

CALMA PADAWAN se tudo deu certo vai aparecer "connected to localhost:5555"

6-abra o que vc quer utilizar...vs, android...sei lá..ele vai aparecer lá pra selecionar (no caso do vs aparece no rodapé na parte direita perto do Prettier se vc nao usa essa extensão recomendo hahaha) clicando nele voce vai ver que ele está online e todo o resto (que vc criou no android, por ex, estão off) inclusive ja pode apagar eles. só não apaga o android studio.

agora é só clicar em executar. ele demora porque está compilando o app e aparece uns avisos (não são erros) o hot reload dele não ta mto bom, mas é só atualizar lá que tu ve tudo certinho!. várias outras coisas do curso estão desatualizadas, porém se tu seguir a documentação usando a aula só de sabe tu desenrola bem.

CONFIA EM VOCE. sério, eu não manjo nada de programação e consegui. Sou de humanas e se eu consegui vc consegue! qualquer coisa chama ai :D

2 respostas
solução!

ps. alura me contrata UIahiuAHSIUahsiUIAHSUIahsAS

Fala André de boa ?

Cara que massa isso que tu fez, de superar um desafio inicial que é configurar a máquina hahaha

Isso é algo que muda muito de versão para versão da plataforma e também do flutter/dart

Valeu por compartilhar com o pessoal, acho que vai ser mega útil isso :)