3
respostas

GALERA HELP ME- Visual Studio 2022 Community Edition

Bom dia , Pessoal!

estou iniciando agora com a programação C#; baixei o programa Visual Studio 2022 Community Edition; fiz o passo a passo do professor; porém no momento da execução de testar o compilador ; em vez de ter o botão para rodar o programa (seta verde com o simbolo do play) aparece nessa na seta verde a palavra anexar; e eu não connsigo rodar o programa; outro detalhe no gerenciador de soluções não aparece com detalhamento os itens , deveria aparecer em um dos itens a palavra program.cs == não aparece; alguem poderia me ajudar????!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia Francisco, tudo bom?

Sobre o problema que você está enfrentando, é possível que haja algum erro na instalação do programa ou na configuração do projeto. Uma sugestão é verificar se você selecionou o tipo de projeto correto ao criar um novo projeto no Visual Studio, que no caso seria "Console App (.NET Framework)" ou "Console App (.NET Core)".

Outra verificação a ser realizada é referente a versão do .NET que você tem instalado, rode no terminal o seguinte comando: dotnet --list-sdks, a saída esperada deve ser parecida com:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVeja se você está com as versões mais atuais como 6,7 ou 8 (está se não me engano está em preview)

Outra possibilidade é que o arquivo "program.cs" tenha sido excluído acidentalmente ou não tenha sido criado corretamente. Nesse caso, você pode tentar criar um novo arquivo "program.cs" dentro do seu projeto e verificar se isso resolve o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, André! obrigado pelo retorno , ha vários tipos de console e o sugerido pelo vídeo aula da errado, mas ao colocar "Console App (.NET Framework) esse deu certo, novamente obrigado

Francisco, boa noite!

Então camarada, tem haver com a versão que você tem instalado ai do .NET dê uma olhada no link abaixo, pode ajudar:

https://dotnet.microsoft.com/pt-br/download/dotnet

Espero que ajude!