Boa tarde vou dar um exemplo na minha duvida, Vou ter minha classe Cliente, nela terei atributos e depois vou ter um atributo do tipo List< Endereco> depois vou criar uma outra classe para o meu endereço e com seus atributos. Aqui na Classe vou ter um metodo parecido com esse. Não estou com minha ferramenta então se nos metodos tiver erro de sintaxe ignore.
private Cliente cliente = new Cliente();
private Endereco endereco= new Enderco();
// Gettrs e setters necessario.
public void adicionar() {
new DAO<Usuario>(Usuario.class).adicionar(this.usuario);
}
E no meu xhtml do Cliente terei um os meus inputs e outputs. Exemplo.
<p:outPutLabel value="nome" for"nome" />
<p:inputText id="nome" action"#{clienteController.cliente.nome}"/>
<p:outPutLabel value="RG" for"rg" />
<p:inputText id="rg" action"#{clienteController.cliente.rg}"/>
Agora quero mostrar dados para adicionar dados do meu endereço irei ter algo parecido com isso
<p:outPutLabel value="nome" for"nome" />
<p:inputText id="nome" action"#{clienteController.cliente.nome}"/>
<p:outPutLabel value="RG" for"rg" />
<p:inputText id="rg" action"#{clienteController.cliente.rg}"/>
<p:outPutLabel value="cidade" for"cidade" />
<p:inputText id="cidade" action"#{clienteController.endereco.cidade}"/>
Agora vem minha duvida, tenho um cliente e o cliente esta ligado em um endereço, na minha cidade como no exemplo ali encima está correto em chamar o clienteController.endereco.cidade? Ou seria exato eu fazer a ligação direto com o EnderecoController.endereco.cidade? Qual maneira é a correta? e no meu metodo adicionar como ficaria sendo que eu queria gravar um cliente e o seu endereço? Seria algo aparecido com esse codigo?
public void adicionar() {
new DAO<Usuario>(Usuario.class).adicionar(this.usuario);
new DAO<Endereco>(Endereco.class).adicionar(this.endereco);
}
Está correto assim? Ou deveria fazer um adicionar no endereco também? só que nao faz sentido né? porque queria adicionar um cliente e seu endereço juntos. Como fazer?