Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Galera alguem pode me ajudar?

Seguinte sou novo no mundo da programação, vejo os vídeos e entendo, tudo certinho, o problema é que quando vou tentar fazer algo que eu aprendi eu travo, como se apagasse tudo, alguém pode me ajudar, talvez algumas Dicas de como posso superar isso...

1 resposta
solução!

Olá Guilherme! Tudo bem contigo?

Antes de mais nada, parabéns por embarcar no mundo da programação! Sabemos que no início pode ser um pouco desafiador, mas com dedicação e prática, você vai superar esse obstáculo.

Entendo como pode ser frustrante quando você aprende algo novo e, na hora de aplicar, parece que tudo some da sua mente. Mas fique tranquilo, isso é muito comum e acontece com a maioria das pessoas que estão começando na programação.

Uma dica que posso te dar é praticar bastante. Assim como em qualquer outra habilidade, a prática é fundamental para fixar o conhecimento. Tente fazer pequenos projetos ou exercícios relacionados ao que você aprendeu nos vídeos. Comece com coisas simples e vá aumentando a complexidade aos poucos.

Outra sugestão é revisar constantemente o conteúdo que você aprendeu. Às vezes, quando deixamos passar muito tempo entre o aprendizado e a aplicação, acabamos esquecendo alguns detalhes importantes. Faça anotações, resolva exercícios novamente e assista aos vídeos novamente se necessário.

Além disso, é importante ter paciência e não se cobrar tanto. A programação é uma área vasta e complexa, e leva tempo para se tornar realmente bom nisso. Então, não se preocupe se você travar ou cometer erros, faz parte do processo de aprendizado.

É normal se sentir perdido ou travar quando começa a aplicar os conhecimentos que adquiriu assistindo a vídeos ou estudando teoria. A prática é fundamental para consolidar o aprendizado, e é a partir dela que você realmente desenvolverá suas habilidades em programação.

Em síntese, seria mais algo assim: