1
resposta

GAE Flex

É possível testar localmente um projeto Google App Engine Flex?

1 resposta

Olá, Michel, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Sim, é possível testar localmente um projeto Google App Engine Flex. Para isso, você pode utilizar o SDK do App Engine, que inclui um servidor local para simular o ambiente de execução do App Engine Flex. Com o SDK instalado, você pode executar o comando "dev_appserver.py" no diretório do seu projeto para iniciar o servidor local. Ele irá simular o ambiente do App Engine Flex e permitir que você teste sua aplicação.

Lembre-se de configurar corretamente o arquivo app.yaml para refletir as configurações do ambiente local. Isso inclui a definição das variáveis de ambiente, configurações de recursos e outras configurações específicas do App Engine Flex.

Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida. Sendo assim, caso queira se aprofundar neste tema e com conteúdos atualizados, recomendo os materiais abaixo:

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software