1
resposta

GA4 - Conversões atribuídas a UTM's

Olá,

Estou com um problema nos relatórios do GA4.

Eu e alguns colegas percebemos que as conversões não são atribuídas para as utm_term (sessionManualTerm) e utm_content (sessionManualAdContent) corretas. Pelo que sei, após 48 horas as conversões são atribuídas para corrigir os parâmetros UTM, mas temos notado que mesmo após 72 horas os dados não são processados e atribuídos para que essa correção aconteça. Estamos obtendo a maioria das conversões como {not set}.

Vocês podem nos ajudar com essa questão? Como resolvemos?

1 resposta

Olá, Rudinei! Tudo bem?

Entendo que você está enfrentando um problema nos relatórios do GA4, onde as conversões não estão sendo atribuídas corretamente para as utm_term e utm_content. Isso pode ser frustrante, mas vou tentar te ajudar.

Primeiramente, é importante lembrar que o Google Analytics 4 é uma versão mais recente e ainda está em desenvolvimento. Portanto, algumas funcionalidades podem não estar totalmente otimizadas.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se as URLs estão sendo corretamente parametrizadas com os valores corretos para utm_term e utm_content. Certifique-se de que esses parâmetros estão sendo passados corretamente nas URLs das suas campanhas.

Além disso, é importante ressaltar que o processamento dos dados no GA4 pode levar algum tempo. Embora você mencione que já se passaram 72 horas, é possível que ainda haja um atraso na atribuição das conversões corretas. Recomendo aguardar um pouco mais para ver se os dados são atualizados.

Caso o problema persista, sugiro entrar em contato com o suporte do Google Analytics para obter assistência mais específica. Eles têm acesso direto às configurações e podem te ajudar a resolver esse problema de forma mais precisa.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software