Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Futuro na área para pessoas sem formação especifica.

Olá a todos, sou biólogo e atualmente aluno de mestrado na área de genética e para o doutorado pretendo entrar na área de bioinformática, por isso me empolguei e já estou estudando programação, que será algo que vou utilizar muito. Tenho um leve conhecimento em algumas linguagens (no caso Perl e Python) e pretendo aprender muito mais durante os próximos anos. A minha dúvida é: alguém como eu, sem formação especifica dentro da área de computação e já nos 30 anos possui alguma chance dentro da área de desenvolvimento? Penso nisso porque a área de ciência é algo complicado no Brasil (muito trabalho e $$ de menos) e pretendo me casar e morar junto com a minha esposa. Estou gostando bastante desse aprendizado e pretendo começar a estudar também outras linguagens aqui pela Alura, além de aprender o máximo possível de lógica de programação. Existe futuro para pessoas sem formação especifica?

4 respostas
solução!

Olá, Leandro. Tudo bom?

Existe sim. Tenho muitos amigos sem qualquer formação na área de tecnologia trabalhando em grandes empresas e até em posições importantes.

Eu não tenho nenhuma faculdade e trabalho na área a mais de 8 horas, na verdade comecei minha carreira como palhaço por influência da minha mãe e entrei na área de desenvolvimento por influência do meu Pai. Sem qualquer formação na área de tecnologia, já trabalhei na Grob, Locaweb e algumas startups e hoje trabalho como desenvolvedor e instrutor na Caleum e Alura.

Pessoas trabalhando como desenvolvedor sem qualquer formação acadêmica é bem comum. Para você conseguir, basta você estudar bastante e fazer um bom network que você consegue entrar na área. Ah! Recomendo você participar dos eventos de desenvolvimento, isso vai ajuda você a entender para onde o mercado está apontando e também a conhecer pessoas certas :-)