Olá, Eduardo! Como vai?
Parabéns pela realização das atividades!
Você apresentou um código bem organizado, com clareza na definição da BaseDeConhecimento, organização no processo de inferência e precisão na aplicação das regras. Isso mostra domínio da lógica de programação e atenção aos detalhes, fundamentais para sistemas especialistas.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
- Documentação: registrar cada regra e fato para facilitar manutenção futura.
- Validação: criar testes automatizados para verificar se as inferências estão corretas.
- Escalabilidade: pensar em como ampliar a base de conhecimento sem perder desempenho.
Ah uma pergunta: O que você considera mais interessante nesse projeto, expandir a base de regras para novos diagnósticos ou otimizar o processo de inferência para maior eficiência?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!