Pessoal, estou com certa dificuldade que é o seguinte, estou criando um input radio com algumas seleções que vai abrir um arquivo html, mas estou com dificuldade para utilizar o javascript para fazer esta call.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, estou com certa dificuldade que é o seguinte, estou criando um input radio com algumas seleções que vai abrir um arquivo html, mas estou com dificuldade para utilizar o javascript para fazer esta call.
Olá, Márcio! Tudo bem?
Você poderia, por favor, disponibilizar um print da tela contendo seu código (ou mesmo, copiar e colar o código em si) aqui neste tópico para que possamos analisar?
Juntamente, tente especificar da forma mais detalhada possível, o que você deseja fazer quando esses input radios forem selecionados. Aí a gente dá uma olhada juntos e tenta construir uma solução, blz?
Ficamos aqui no aguardo! \m/
Claro, segue o que tenho a intenção de fazer: uma parte do html:
<fieldset id="frmRadio">
<form action="selecao" method="get" action="select.js">
<legend><b>Escolha o dia:</b></legend>
<div>
<input type="radio" id="day1" name="drone" value="day1" href="dia1/dia1.html">
<label for="day1">Exemplos do dia 1 </label>
</div>
<div>
<button type="submit" onclick="select()">Bora lá!</button>
</div>
</form>
</fieldset>e isso em Javascript que estou bem perdido:
function select() {
var dayOne = document.getElementById("day1").value;
if(dayOne.value != "") {
location.host="./dia1/dia1.html"+day1;
}
}
Vamos ver se entendi bem:
Essa é a ideia, Marcio?
isso mesmo!
Olá pessoal, Acabei encontrando uma solução: Em HTML fiz desta maneira:
<fieldset id="frmRadio">
<div>
<input type="radio" id="day1" name="drone" value="dia1/dia1" onchange="javascript:handleform(this)">
<label for="day1">Lógica JS 1/7: Operações Booleana </label>
</div>
<div>
<input type="radio" id="day2" name="drone" value="dia2/dia2" onchange="javascript:handleform(this)">
<label for="day2">Lógica JS 2/7: Variáveis</label>
</div>E em js fiz a seguinte function:
function handleform(elm){
window.location = elm.value + ".html";
}Se alguém sugerir de outra maneira seria de grande ajuda para analisarmos de outro angulo.
Olá Márcio, tudo bem? Desculpe a demora para responder.
Sim, a sua solução é bem próxima da que eu iria sugerir. No caso, como opção, você poderia colocar nos valores dos elementos <input> do HTML o caminho completo para o arquivo já sem a necessidade de concatenar a extensão ".html" dentro da função javascript.
Veja:
<fieldset id="frmRadio">
<div>
<input type="radio" id="day1" name="drone" value="dia1/dia1.html" onchange="handleform(this)">
<label for="day1">Lógica JS 1/7: Operações Booleana </label>
</div>
<div>
<input type="radio" id="day2" name="drone" value="dia2/dia2.html" onchange="handleform(this)">
<label for="day2">Lógica JS 2/7: Variáveis</label>
</div>
</fieldset>Perceba no atributo value do <input> já está o caminho para o arquivo com a extensão .html definida.
A função handleform do javascript ficaria assim:
function handleform(elemento) {
window.location = elemento.value;
}Ou seja, ela atribuiria à propriedade location do objeto window o valor completo presente no atributo value do input selecionado fazendo com que o navegador redirecione a página para o valor indicado. Ou seja, nada muito diferente daquilo já proposto por você!
:)