3
respostas

Function mcrypt_get_iv_size() is deprecated

Boa Tarde! Estou iniciando o estudo de Laravel e me deparei com esse erro de "Function mcrypt_get_iv_size() is deprecated", pesquisei na internet o que poderia ser mas não achei nada que fizesse funcionar a aplicação, se alguém já passou por esse erro ou sabe como resolver, se puder, dá uma força. Obrigado! Gabriel Pereira

3 respostas

Boa tarde Gabriel, isso é por causa da versão do PHP que está instalado na sua máquina, provavelmente é a versão 7, que não possui suporte para essa função.

Quando ela diz que está deprecated, quer dizer que ela ainda funciona, porém ela é fortemente desencorajada de ser usada e que futuramente será desconsiderada.

Solução para você é que use o php-5.x ou achar uma função equivalente na nova versão.

Boa noite Gabriel, já passei por isso essa semana!!

Para resolver coloquei "@" antes do nome da função mcrypt_get_iv_size() ficando da seguinte maneira @mcrypt_get_iv_size()

Troque em todos os lugares onde essa função é chamada, e rode a aplicação novamente, para mim funcionou corretamente!!

O ideal é voltar a versão do PHP ou atualizar o Laravel pra versão mais nova.

Não é legal editar os arquivos do framework. Principalmente se você estiver usando em um projeto não educacional.

Faça o downgrade do seu PHP para uma versão 5.6.x ( Essa é a melhor opção pra acompanhar o curso) ou use a ultima versão do Laravel (pode haver diferenças sobre o que é mostrado no curso e como é feito nas novas versões do Laravel).

Se você editar arquivos do Laravel em um projeto oficial, quando editar o arquivo composer.json para adicionar uma extensão de terceiros, e executar o comando "composer update" corre o risco das suas modificações serem reescritas e seu projeto parar de funcionar.