1
resposta

Function e Var

Qual a diferença prática entre a função e a variável?

1 resposta

Oi, Laura, tudo bem? Eu fiquei perdidinha quando vi esses termos pela primeira vez no GrassHopper, o "joguinho" de JavaScript criado pela Google. Então me apaixonei por programação e estou aqui na Alura há pouco mais de 1 mês, penando... mas aprendendo muito sobre JavaScript e diversos outros assuntos.

Resumidamente: Uma variável é uma reserva de um lugarzinho na memória do computador que vai armazenar um informação para que você possa usar e/ou alterar posteriormente. Como se fosse uma "caixinha" que você pode por e tirar coisas de dentro quando precisar. Por isso que você declara essa variável, dá nome pra conseguir acessar. Por exemplo, a variável "Laura" poderia receber alguns atributos como idade, cpf, telefone, endereço. Então você pode apenas criar essa variável e no futuro acrescentar ou alterar essas informações fazendo referência a ela (a variável). Já as funções são as funcionalidades do código que você cria, que, resumidamente, executará um comando.Por exemplo: uma função pra contratar um cartão, uma pra contratar um seguro de vida, pra essa "variável". Então dentro da função você inserirá códigos, que são as instruções para um comando acontecer.

Bons estudos!